quarta-feira, 22 de abril de 2009

" Liberda é um Risco"



“A liberdade é um risco”Amnistia Internacional e a FecoPortugal promovem tertúlia e exposição no âmbito do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.
Tertúlia “Liberdade de Imprensa”Data e hora: 3 de Maio às 16h30Local: Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, TelheirasExposição “A Liberdade é um Risco”Data: 3 a 30 de MaioLocal: Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, Telheiras



A Amnistia Internacional e a FecoPortugal – Associação de Cartoonistas vão organizar uma exposição de cartoons e uma tertúlia para comemoração do Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, dia 3 de Maio. Este dia, instituído pelas Nações Unidas, é uma oportunidade para celebrar os princípios fundamentais da liberdade de imprensa, para defender os meios de comunicação de ataques à sua independência e é também um tributo aos jornalistas que perderam a vida no exercício da profissão.Para marcar o Dia Mundial da liberdade de Imprensa realiza-se, no dia 3 de Maio, uma tertúlia sobre esta temática e simultaneamente inaugura-se a exposição de cartoons.Com esta exposição pretendemos, através do Humor, fazer reflectir acerca dos valores supremos da comunicação em liberdade. A FecoPortugal lançou um desafio aos cartoonistas de todo o mundo pedindo que enviassem trabalhos subordinados ao tema "A Liberdade é um Risco". Como resposta recebeu a adesão de 203 autores, que enviaram um total de 438 cartoons oriundos de 52 países. Destes, um júri escolheu os 142 que serão expostos.A exposição decorrerá de 3 a 30 Maio.


O meu cartoon, que foi seleccionado para a exposição e catálogo.

5 comentários:

Cristina disse...

Excelente!

Boa sorte para a exposição, prometo ser uma das vossa visitas.

Um abraço

Bruno Taveira disse...

Olá Cristina!
Aparece que vais gostar.
Abraço

PRF - Traços Gerais disse...

Caro Bruno,

Também gostei de te conhecer na "Liberdade é um Rico". És parecido com a tua caricatura. Com o cabelo um bocado mais curto! Concordo com essa do jantar.

Abraço

Até à próxima

PRF

Gon disse...

Gostei de te conhecer rapaz, havemos de nos encontrar mais vezes. Boas "bonecadas", abraço!

P.s Já linkei o teu blog no meu

korrosiva disse...

Se a minha vida dependesse de um desenho bem feito, estava morta!!
:[
resta-me invejar todos aqueles que nascem com esse dom :)

bjs